Ronaldo fala sobre regresso ao Sporting e foi brutalmente honesto

Na entrevista que concedeu ao diário desportivo Record, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre o seu futuro e a hipótese de voltar ao Sporting.

No entanto, o regresso ao futebol português é algo que está fora dos planos do astro português, que foi muito pragmático na resposta a esta pergunta.

“Não vale a pena criar expetativas, porque já disse que gostava de ficar este e o próximo ano no Al Nassr. Sinto-me feliz na Arábia, tratam-me bem e o campeonato tem um potencial enorme. E vai continuar a crescer. Ao contrário do que muitos pensam, de que é semelhante à China, está a ser completamente diferente.

A Arábia Saudita ganhou a organização do Mundial 2034, ou seja, o campeonato vai continuar a crescer nos próximos dez anos. Acho que, daqui a dois, três anos, a Arábia Saudita estará no topo mundial de ligas, na minha opinião. Jogar na liga portuguesa não faz sentido nenhum.

Vou fazer 39 anos dentro de alguns dias, vou jogar esta época que falta e mais um ano no Al Nassr, que é o que eu mais quero, e quando tiver ’40 balas’, como diz o meu amigo Simi [José Semedo], vamos ver o que vai acontecer. Se jogasse até aos 40 anos já seria uma grande meta a este nível. E depois, se estiver bem, 41, 42… Não se sabe. Mas essa possibilidade de jogar em Portugal está fora de questão“, afirmou.

Ainda assim, Ronaldo mostra-se atento ao seu Sporting e manifesta o desejo de ver o clube voltar a sagrar-se campeão.

“Vamos ver, no final é que se fazem as contas. O que tenho visto é uma equipa organizada e sólida, com um treinador muito bom, que sabe liderar bem o plantel. O Sporting tem jogado um futebol atrativo e os sportinguistas têm desfrutado. O que mais quero é que continuem assim e que possamos ser campeões este ano“, concluiu.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *