Avançado recusa-se sair do FC Porto antes de realizar o seu sonho

Avançado de 22 anos esteve perto de rumar ao Lille por empréstimo.

À margem de uma visita solidária à Fundação Nuno Silveira, em Fânzeres, esta sexta-feira, Gonçalo Borges concedeu declarações exclusivas ao jornal O Jogo, publicadas na edição impressa deste sábado, a dar conta do cenário de mudança para o Lille que esteve perto de acontecer, tendo ainda mostrado total confiança na conquista do título.

“Estive sempre de corpo e alma no FC Porto e só posso continuar assim. Sou da formação e trabalhei muito para estar no plantel principal. É algo com que sempre sonhei. Portanto, só posso estar dessa forma no FC Porto. De corpo e alma, como sempre estive, para ajudar no que for preciso”, começou por dizer, antes de abordar o interesse de Paulo Fonseca no seu empréstimo.

“Lille? Houve uma proposta concreta, mas ficou decidido que vou continuar. Sérgio Conceição falou comigo e decidimos assim. O mister teve um papel decisivo. Deu-me sempre confiança, continua a dar e o meu objetivo é retribuir tudo isso ao mister, aos adeptos e, acima de tudo, aos meus companheiros, com quem trabalho todos os dias”, acrescentou de seguida.

“Acredito no título completamente e a 100%. Aliás, é uma sensação que transcende o que cada um de nós faz. É transversal a todos. Estamos cinco pontos atrás, mas há muito campeonato, muitos jogos e muita coisa por fazer. Tenho a certeza absoluta de que, em maio, estaremos todos a festejar mais um campeonato”, completou o avançado de 22 anos.

Recorde-se que Gonçalo Borges já leva duas assistências em 16 jogos na presente temporada, depois de ter disputado 20 partidas às ordens de Sérgio Conceição na época transata.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *