Ao fecho do mercado Sporting recebe proposta milionária por jogador de peso

O PSV Eindhoven, atual líder do campeonato neerlandês, está a avançar decisivamente na tentativa de assegurar o defesa central Jeremiah St. Juste, do Sporting, segundo informações recolhidas pelo jornal A Bola junto de fontes nos Países Baixos. Com o fecho do mercado de transferências a aproximar-se, o clube de Eindhoven prepara-se para lançar uma operação relâmpago, visando um empréstimo com opção de compra do jogador holandês.

O PSV, que segue na liderança da Eredivisie com 55 pontos após 19 jornadas, vê em St. Juste o reforço ideal para consolidar a sua defesa na luta pelo título. Para tal, está disposto a pagar uma taxa de empréstimo na ordem dos meio milhão de euros, assegurando ainda a possibilidade de adquirir o jogador em definitivo para além da temporada 2023/2024. Este interesse surge num momento em que o central brasileiro André Ramalho, do PSV, encontra-se em final de contrato.

Em Alvalade, reconhece-se o enorme talento de St. Juste, mas as frequentes lesões têm sido um entrave significativo, levando a administração a considerar a proposta de empréstimo. Desde a sua chegada ao Sporting, no verão de 2022, St. Juste já enfrentou sete períodos de inatividade competitiva, com a mais recente lesão a afastá-lo das opções de Rúben Amorim desde o início de dezembro.

A possível saída de St. Juste, além de abrir espaço para uma transferência definitiva, poderia também permitir o retorno financeiro desejado pelo Sporting. O clube português pretende, pelo menos, recuperar o investimento de 10 milhões de euros realizado em 2022 na contratação do jogador, que veio do Mainz, da Alemanha.

St. Juste, que tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, participou em 40 jogos pelo clube (apenas oito na presente época) e marcou um golo. A última vez que jogou foi em 4 de dezembro, num jogo contra o Gil Vicente, onde sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar de ter estado no banco de suplentes na recente meia-final da Taça da Liga contra o SC Braga, a sua saída parece cada vez mais uma realidade.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *