Jogador “Craque” viu seu sonho recusado por Varandas e Amorim de rumar a inglaterra mais Sporting travou a saída

Peça fundamental do plantel leonino quase fez as malas e rumou a solo britânico no último dia de mercado de transferências

Alvalade foi cenário de movimentações de última hora por parte do Newcastle, como revelou o jornal Record. O clube inglês, já há muito interessado em Gonçalo Inácio, internacional português de 22 anos em evidência no Sporting, expressou o desejo de ativar a cláusula de rescisão, fixada em 60 milhões de euros, de forma imediata:

“Vamos, primeiro, até Alvalade, onde, apurou o nosso jornal, o Newcastle rondou até ao soar do gongo – que na Premier tocou apenas dia 1, 24 horas após a janela encerrar em Portugal.”, pode ler-se na edição de hoje, dia 3 de fevereiro, do jornal desportivo.

“Os magpies, que há muito têm o internacional português, de 22 anos, referenciado, abordaram os responsáveis dos leões, garantindo terem capacidade para baterem os 60 milhões da cláusula no imediato, mas da administração receberam… um pedido de adiamento.”, prosseguem:

“Com a promessa feita ao treinador Rúben Amorim de que ninguém sairia até fim da época e já sem tempo para atuar em eventual conformidade, ficou prometido que o leão se sentaria – assim ainda queira o emblema inglês – à mesa com a SAD daqui a meio ano para, então, avaliar a hipótese de Inácio rumar a St. James Park.”, conclui o jornal.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Esta temporada, o jovem central – avaliado em 40 milhões de euros – regista 29 jogos (2.256 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa. Para já não soma assistências, mas é peça fundamental da turma de Amorim.


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *